468x60

PÓS-JOGO: Santos 2x1 Palmeiras

segunda-feira, 24 de março de 2014

Palmeiras e Santos fazem bom clássico. Verdão vacila no primeiro tempo, toma dois gols. Alan Kardec, artilheiro do Palmeiras no ano, diminui no segundo tempo, mas já era tarde para uma reação.



O time alviverde começou melhor o Clássico da Saudade. Bem postada a equipe palmeirense tentava marcar pressão, quando viu que a velocidade do Santos seria perigosa, recuou e se mostrava firme. Ambas as equipes criavam pouco, mas tínhamos ligeira vantagem no meio de campo. 

Até que os donos da casa ganharam um escanteio. A defesa palmeirense só olhou, Marcelo Oliveira, que pediu falta no lance, demorou a subir e Neto abriu o placar. Uma bola que, a meu ver, dava para o Bruno ao menos tentar a defesa.

Com a desvantagem no placar o Palmeiras tentou ir para cima, melhorou no jogo, mas abriu espaços. Geuvânio, que já tinha cobrado o escanteio no primeiro gol, enfiou bela bola para Thiago Ribeiro, que ganhou na velocidade e bateu cruzado para marcar o segundo. Marcelo Oliveira tem de ser volante, como já dissemos, mas para fazer a cobertura nesses lances. Ainda mais com a ausência de Welington, o único zagueiro rápido do elenco.

Voltamos para o segundo tempo com mudanças táticas. Bruninho saiu da lateral-direita e foi para o meio, recuando Marcelo Oliveira para zaga e transferindo Thiago Alves para a lateral. O Verdão melhorou, passou a criar mais e Kardec foi mais uma vez fundamental.

O centroavante deu dois passes que deveria sair gols, os dois para Bruno César, que não podia perder nenhum deles, ainda mais o primeiro. Aranha teve seus méritos, mas se fosse o contrário, Kardec recebendo os passes, certamente marcaria ao menos um.

Já no fim do jogo Juninho cruzou na cabeça do camisa 14, que diminuiu, 2 x 1. No fim o Palmeiras ainda reclamou de pênalti não marcado no atacante com nome espírita. E nos acréscimos Patrick Vieira perdeu de cabeça a bola do jogo.  Já a decepção do jogo foi Leandro, que pouco apareceu.

Resumindo, foi um bom jogo. Fomos, na soma dos tempos, um pouco melhores, mas não aproveitamos às oportunidades criadas. O bom da derrota é ver o que se pode melhorar. Neste caso precisamos melhorar a cobertura da zaga. Eguren, Lúcio e Thiago Alves são lentos, a minha sugestão é colocar o Marcelo Oliveira como volante/terceiro zagueiro, sem liberdade de subir ao ataque.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 23/3/2014, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Manis
Público/Renda: 12.179/R$ 369.066,00
Cartões amarelos: Alison, Bruno Peres, Gabriel, Neto e Thiago Ribeiro (SAN); Valdivia e Eguren (PAL)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Neto, 24'/1ºT (1-0); Thiago Ribeiro, 35'/2ºT (2-0) e Alan Kardec, 43/2ºT (2-1)

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Alison (Lucas Otávio - 32'/2ºT) e Gabriel (Lucas Lima - 37'/2ºT); Geuvânio, Thiago Ribeiro e Rildo. 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno; Bruninho, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Eguren (Felipe Menezes - 30'/2ºT), Marcelo Oliveira, Valdivia e Bruno César (Patrick Vieira - 24'/2ºT); Leandro (Vinicius - 37'/2ºT) e Alan Kardec. 
Técnico: Gilson Kleina.

0 Comentários:

Postar um comentário