468x60

Kleina esconde time do Verdão, mas avisa: 'Não vamos inventar a pólvora'

quarta-feira, 26 de março de 2014

Após fechar o treinamento do Palmeiras por quase duas horas na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina seguiu escondendo a escalação para encarar o Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Durante a entrevista coletiva, o técnico só deu pistas de que não fará grandes mudanças em relação ao time usado ao longo da temporada. A maior dúvida da equipe é a manutenção de Bruno César entre os titulares. Se o meia sair, Patrick Vieira e Vinicius são os principais candidatos a ganhar sua vaga.

- Não vamos inventar a pólvora. O campeonato que fizemos foi nessa estrutura. Não vamos mudar. O time do Palmeiras iniciou com três atacantes ou com dois meias. Não tem diferenciação. As variáveis acontecem de acordo com as características do jogo. Treinamos bolas paradas e em cima das características do Bragantino, que deve jogar no contra-ataque. Não quer dizer que vamos começar com outra formação, mas no intervalo podemos mudar e já vamos ter treinado - explicou Kleina.

Durante os poucos minutos da atividade aberta para a imprensa, Bruno César mostrou ótimo aproveitamento nas cobranças de falta. Se ele permanecer no time, o Verdão atuaria no 4-4-2, também com Valdivia, Leandro e Alan Kardec na frente. Caso Vinicius ou Patrick Vieira ganhe a vaga, a equipe teria um terceiro atacante e consequentemente mais força na recomposição da marcação pelos lados do campo, em um 4-2-3-1 sem a bola.

- A decisão foi por privacidade, para fazer jogadas necessárias. Entendemos que na fase final e decisiva isto é importante, um jogo só, e se as coisas não funcionarem como pensamos, precisamos de outra situação. É só para tê-las bem definidas se precisar durante o jogo - explicou o comandante.

- Ninguém está querendo inventar a pólvora nem fazer aventuras. Precisamos fazer as jogadas e treinamentos - acrescentou. 

Sobre a convocação, as novidades são os retornos do goleiro Fernando Prass, desfalque contra o Santos por problemas particulares, Wendel e Wellington, poupados do clássico na Baixada por acumularem dois cartões amarelos, e o volante Wesley, baixa alviverde nos confrontos contra Paulista, Ponte Preta, Santos (Paulistão) e Vilhena-RO (Copa do Brasil).

Os desfalques são apenas o volante França, em tratamento de um incômodo na panturrilha esquerda, e o lateral-direito Bruno Oliveira, em estágio de recondicionamento físico.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Tiago Alves, Marcelo Oliveira e Wellington
Volantes: Wesley e Eguren
Meias: Valdivia, Bruno César, Mendieta, Mazinho, Patrick Vieira e Felipe Menezes
Atacantes: Alan Kardec, Leandro e Vinicius

0 Comentários:

Postar um comentário